• Parte de
    Ubiquity Network logo
    Publicar con nosotros


    Latin American Research Review

    A Latin American Research Review (LARR) publica pesquisas originais e ensaios de resenhas sobre a América Latina e o Caribe, bem como estudos latinos. A LARR cobre as ciências sociais e humanas, incluindo os ramos da antropologia, economia, história, literatura e estudos culturais, ciências políticas e sociologia. O periódico resenha e publica artigos em inglês, espanhol e português. Todos os artigos, exceto por ensaios sobre livros e filmes documentais, ficam sujeitos à revisão duplo-cega por parte de pares. O LARR, periódico acadêmico da Associação de Estudos Latino-Americanos, vem sendo publicado de maneira contínua desde 1965.

    Os números antigos do periódico, do período entre 1965 a 2012, podem ser encontrados no JSTOR. O conteúdo de 2003 a 2016 está disponível no Project Muse. Os números antigos estão disponíveis na página da LASA para membros da LASA.


    European Review of Latin American and Caribbean Studies

    O ERLACS – European Review of Latin American and Caribbean Studies é um periódico científico de Acesso Aberto. Ele publica artigos revisados por pares em Inglês e Espanhol. As contribuições refletem pesquisas empíricas substanciais e/ou teoricamente inovadoras com relação a grandes debates nas pesquisas das ciências sociais (compreendidas no sentido mais amplo, incluindo a história e a economia) sobre a América Latina e o Caribe. Além de artigos de pesquisa, o ERLACS inclui “Explorações” (uma seção em que novos temas são apresentados e novos debates são estimulados), ensaios de resenhas, resenhas de livros e de filmes. Os artigos são publicados online pouco após terem sido aceitos.


    Latin American Literary Review

    O Latin American Literary Review é um periódico acadêmico revisado por pares devotado à literatura da América Latina (incluindo Estados Unidos) e Brasil. É publicado de modo semestral em inglês, espanhol e português. Trazendo aos seus leitores a escrita mais recente de alguns dos principais acadêmicos e críticos nos campos da literatura hispânica e portuguesa, o Latin American Literary Review é do interesse de todas as bibliotecas e instituições de ensino superior, e em especial dos departamentos de Inglês, Línguas Modernas, Estudos Latino-Americanos e Literatura Comparada. Desde sua estreia, no outono de 1972, a revista tem sido muito bem recebida, despertando interesse nacional e internacional.

    Os números antigos do periódico, do período entre 1972 a 2012, podem ser encontrados no JSTOR ou no PROQUEST.


    Middle Atlantic Review of Latin American Studies

    O Middle Atlantic Review of Latin American Studies é um periódico online interdisciplinar e de acesso aberto revisado por pares, concentrando-se na disseminação de trabalhos acadêmicos sobre a América Latina e o Caribe. Os editores recebem também envios a propósito das relações entre países latino-americanos e caribenhos e com outros estados e regiões do mundo. O MARLAS publica achados de pesquisas voltadas a uma audiência multidisciplinar e convida envios baseados em análise rigorosa a partir de uma diversidade de perspectivas teóricas e metodológicas. O periódico publica artigos acadêmicos, ensaios, observações de pesquisas, resenhas de livros e questões especiais de periódicos examinando tópicos específicos em Estudos Latino-Americanos. O MARLAS aceita envios em inglês, espanhol e português. O Corpo Editorial pede aos autores que desejem participar que examinem com cuidado as orientações para o envio. Anteriormente publicado como Ensaios Latino-Americanos, um periódico impresso, desde 1988, o MARLAS representa a continuação de uma tradição de 30 anos de contribuições acadêmicas de alto nível no campo dos estudos latino-americanos. O MARLAS é uma publicação do Middle Atlantic Council of Latin American Studies (MACLAS). Em caso de dívdas, favor entrar em contato através do endereço middleatlanticreviewlas@gmail.com.